A maioria da mulheres são fascinadas por saltos altos, como tal, quem os compra gosta de sair com os mesmos à rua e de deixar as outras mulheres com inveja. No entanto, nada lhe serve ter um bonito salto alto se não souber andar sobre os mesmos, prejudica a sua saúde, estraga os sapatos e dá motivos para que certas pessoas gozem de sim. Se quer aprender a andar corretamente de saltos altos, não comece pelos mais altos, mas sim com uns que tenham cerca de 5cm.
Assuma uma posição vertical: Mantenha o abdômen contraído, peito aberto e a espinha esticada de maneira a que o seu peso recaia sobre os saltos.
Saltos com base larga: Comece a treinar com salto alto grosso, de maneira a ganhar estabilidade e a conseguir o seu equilíbrio. O salto alto agulha só deve ser usado depois de muita prática.
Passos curtos: O andar de salto alto implica dar passos mais curtos, na prática quase que dá o dobro dos passos para chegar ao mesmo lugar. O passo mais pequeno permite uma maior estabilidade ao colocar o pé no chão.
Um pé à frente do outro: Ao andar, tem que imaginar uma linha reta e colocar um pé em frente do outro. Este andar permite um balanço do seu quadril. Ao mesmo tempo tem que balançar os braços, dando-lhe assim um equilíbrio extra. Cuidado para não curvar os joelhos mais do que o normal.
Primeiro o salto, depois a ponta do pé: Não colocar todo o pé no chão ao mesmo tempo. Em primeiro lugar tem que colocar o salto no chão e então depois a ponta do pé.
Observe o modo de andar das modelos: Veja a maneira como as modelos profissionais andam e desfilam. Não tente andar como elas, pois têm um andar próprio para a passerelle, no entanto, há sempre coisas que pode aprender. O importante na sua observação é conseguir encontrar a naturalidade do andar, pratique em frente ao espelho.
Olhe por onde você anda: Não lhe serve de muito sair de casa com uns saltos de "cortar a respiração" se no instante a seguir cai num buraco ou entala os saltos. Como tal, quando se encontra em chão desigual, em obras, com piso escorregadio, arenoso etc, deve ter cuidado ao pisá-lo e andar nas pontas dos pés, evitando assim que os saltos afundem. Quando tiver que subir ou descer escadas, lembre-se sempre de colocar todo o pé na escada e se for preciso vire um pouco os pés para um dos lados.
Sem comentários:
Enviar um comentário