Desde o Paleolítico que a humanidade procurou formas de proteger os pés mas nos últimos anos o calçado transcendeu essa finalidade e serve de acessório de moda de maneira que os sapatos são fundamentais no guarda-roupa de qualquer mulher.
Variam de sandálias, salto alto, scarpin(modelo clássico), peeptoes(sapatos que deixam os dedos do pé à mostra), botas, sapatilhas e sapatos rasos.
Algumas mulheres assumem-se loucas por sapatos, em especial,por sapatos altos que deixam o calcanhar da mulher significativamente mais elevado do que os dedos, dando a ilusão de pernas mais longas e mais finas. Esses sapatos podem ser encontrados numa ampla variedade de estilos e formas.
Breve introdução à história do calçado
A palavra calçado em inglês é “shoe”, que deriva do inglês antigo “sckh”. Tem sua origem no latim e provem da palavra latina obscuro, que remete ao significado de oculto, ou coberto.
O calçado surgiu no momento em que o homem sentiu necessidade de proteger os pés. Os primeiros calçados conhecidos foram sandálias feitas com fibras de plantas ou couro pelos Egípcios. Alguns estudos afirmam que os sapatos foram inventados no final do Período Paleolítico devido a pinturas esculpidas nas cavernas.
Estima-se que foi em 1970 através da construção da primeira fábrica de sapatos em Massachusetts, Estados Unidos, que começou a fabricação em massa.
Sem comentários:
Enviar um comentário